O SITRAMICO-MG

"Quase sempre minorias criativas e dedicadas transformam o mundo num lugar melhor"

- Martin Luther King

Em uma década marcada por grandes acontecimentos no Brasil e no mundo, trabalhadores se uniram e fundaram nossa entidade no dia 15 de dezembro de 1947. Eles acreditaram que as condições para o trabalhador poderiam ser melhores e por acreditarem que valia a pena batalhar por algo melhor, hoje o SITRAMICO-MG tem mais de sete décadas de presença atuante no movimento sindical.

A atual sede do SITRAMICO-MG está localizada à Rua Célio de Castro, 780 no bairro Floresta. Adquirida em maio de 2013 e inaugurada em 29 de novembro do mesmo ano, a casa passou por uma grande reforma para se tornar a Casa dos Trabalhadores no Comércio em Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais.

Bem próxima à Praça da Estação, a sede do SITRAMICO-MG possui salas amplas e maior espaço físico para o atendimento ao trabalhador. No local são realizadas assembleias, negociações e reuniões que envolvem os interesses da categoria.

Comprometido na condução da luta dos trabalhadores e na defesa de seus interesses o SITRAMICO-MG segue atravessando a história se mantendo fiel ao propósito pelo qual foi criado de exercer a representação sindical dos trabalhadores com compromisso, transparência e democracia.

Diretoria: Leonardo Luiz de Freitas, Giovani José da Silva, Luciana do Carmo Silva, Anivaldo Carlos dos Santos, Joelson Silva, Eduardo José de Castro, Gilberto Gaspar, Patricia Guimarães P. Flister, Ideildo Izaias Bernardino, Maria Letícia Rabelo Alves Patrus, Ednaldo André da Silva, Gilmar Candido da Silva, Altaizo Alves Cardoso, Paulo Cesar Saldanha Aires, Marcos de Souza Marques, Celino Carvalho Oliveira, João Rodrigues, João Gomes de Souza, Sandra Marques Freire, Reinaldo Casseano de Oliveira, Rogério Rodrigues de Abreu, José Eustáquio de Castro, Antônio Corrêa dos Santos, André Geraldo Gomes de Miranda.