BOLETIM INFORMATIVO NEGOCIAÇÃO SINDIMINAS

MEDIDAS DE PROTEÇÃO À VIDA, À SAÚDE, AO EMPREGO E À RENDA DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS
17 de março de 2020
2º COMUNICADO SOBRE NOVO CORONAVÍRUS – ATENDIMENTO PRESENCIAL
20 de março de 2020
Aos Trabalhadores e Trabalhadoras das Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes na Base do Sindiminas

Boletim Informativo BI 03/2020 – 20 de março de  2020
 
Informamos que na última quarta-feira, dia 18/03, foi realizada uma reunião, por conferência telefônica, com o negociador do Sindiminas. Na véspera, dia 17, recebemos a 3ª contraproposta patronal para a Convenção Coletiva de Trabalho 2020.
 
Por avaliarmos que essa terceira contraproposta ainda era insuficiente aos interesses dos trabalhadores da categoria por conter: 1) proposta de criação de uma quarta faixa de “salário de admissão” na CCT para jovens de idade entre 18 e 29 anos (Contrato Verde e Amarelo); 2) reajuste salarial escalonado, criando faixas discriminatórias de reajuste; 3) alterar a cláusula de “antecipação do 13º salário” propondo mudar para 20 de dezembro a segunda parcela do 13º salario; 4)  alteração na redação da cláusula de “duração semanal do trabalho”, durante a negociação conseguimos, principalmente, manter o reajuste salarial de 4% sem faixas discriminatórias, ou seja, para todos.
 
Como as tratativas foram por telefone, houve o compromisso do negociador patronal de enviar na manhã de ontem, dia 19, por e-mail a nova contraproposta contendo os ajustes negociados. Não recebendo a nova contraproposta, ao final da manhã de ontem, como prometido, contatamos o negociador patronal por whatsapp e este afirmou que: “Recebi uma CONTRA ordem do Presidente do Sindiminas e da Brasilcom para aguardar o envio da nova contraproposta contendo o negociado e que irão avaliar o novo cenário e retornaria o contato”.  Este contato ainda não ocorreu.
 
Assim, a “bola” está com o sindicato patronal, o qual prometeu retorno. Aguardem novas informações acompanhando nossas redes sociais (@sitramicomg) e nosso site www.sitramicomg.org.br ou entrem em contato através de nosso telefone 31-32011951 ou whatsapp 31 88650613. Tão logo tenhamos novas informações publicaremos. Saudações sindicais!

Fiquem atentos porque o oportunismo patronal está em curso.