SITRAMICO-MG e AExBR reúnem-se com o Sindipetro.

BOLETIM INFORMATIVO 20/2023 -SGB/CPRM / XXXV ACT 2023/2024
13 de julho de 2023
CCT 2023 – SINDIGÁS – CONVOCAÇÃO PARA AGE VIRTUAL – TRABALHADORES DAS COMPANHIAS ENGARRAFADORAS E DISTRIBUIDORAS DE GLP
19 de julho de 2023

REUNIÃO NO DIA 06/JUN, EM BH COM SINDIPETRO-MG, FETRAMICO/SITRAMICO-MG, REPRESENTANTES AEXBR (por André Miranda)


No último dia 06 do mês de junho acabamos de realizar no Sindipetro-MG, em BH, reunião com atual coordenador geral Guilherme Alves, com presidente da Fetramico e Sitramico-MG Leonardo Freitas, representando a AEXBR o conselheiro fiscal Haroldo Henrique e o coord. de MG André Miranda.


Demos sequência a uma reunião anterior, de NOV2022, com ex-coordenador Sindipetro-MG Alexandre Finamori, hoje assessor de secretaria da presidência da Petrobras Jean Paul Prates.


O Presidente da Fetramico e Sitramico-MG Leonardo reiterou a necessidade dos ex-trabalhadores demitidos das antigas BR e Liquigás, representados pelo sindicato, para reaverem seus empregos e da importância estratégica de ambas empresas serem reestatizadas para que a redução dos preços dos combustíveis e GLP cheguem aos consumidores finais.


Enfatizamos nossa demanda de Apoio político e sindical para interceder junto à Petrobras e ao Governo Federal (Presidência e Ministério de Gestão) em favor da reintegração dos ex-empregados demitidos por causa das privatizações do Governo Bolsonaro.


O Coordenador do Sindipetro-MG, com quem já vínhamos tendo interlocução e hoje conseguimos esta reunião presencial, já estava a par da AEXBR e já tinha recebido ofício da nossa Associação entregue pelo @+55 21 99156-5881 no evento da PED/PETROS no dia 30 de maio último.


Já na reunião Guilherme mandou mensagem ao Alexandre Finamori sobre as nossas demandas da reunião que acontecia, e também se comprometeu a fazer contato esta semana com Dep.Federal Rogério Correia e depois outras possíveis forças políticas de MG para agendarmos posteriormente uma reunião conjunta, pra levarmos ofícios e as demandas da AEXBR.


O Sindipetro ainda revelou que possuem uma boa relação, e poderiam pedir apoio pra nossa causa, com a Gleide Andrade de Oliveira, secretária de Finanças e Planejamento do Partido dos Trabalhadores (PT) recém nomeada (20/06) por Lula como conselheira da Itaipu Binacional.


Sabemos que o caminho e nossas demandas não são de fácil ou rápida solução, e como disse Alves, Coordenador Geral do Sindipetro, “o tempo da politica nem sempre corre na velocidade que gostaríamos”, mas ficamos muito otimistas com a reunião e esperamos colher bons frutos em breve para todos trabalhadores que buscam seus empregos e direitos espoliados.