BOLETIM INFORMATIVO 34/2023 -SGB/CPRM / XXXV ACT 2023/2024

AVISO DE FUNCIONAMENTO – Natal e Ano Novo 2023
14 de dezembro de 2023
BOLETIM INFORMATIVO 33/2023 – Plano Petros Vibra/BR
15 de dezembro de 2023

Boletim Informativo – B.I. 34/2023 – 14 de dezembro de 2023

Informamos aos trabalhadores e trabalhadoras da SGB-CPRM/SUREG BH que chegou ao nosso conhecimento que a empresa não aplicou o reajuste negociado sobre o valor do Auxílio Alimentação já na folha de dezembro/2023, bem como a 13ª parcela, ou seja, R$1.109,08.

A Federação Nacional questionou e solicitou a urgente correção. A empresa respondeu que ocorreu um desdobramento com condicionantes sobre a aplicação do ACT o que levou ao não reajuste citado. Foi solicitada pela direção da empresa a autorização para realizar os pagamentos das diferenças do vale alimentação para próxima semana.

Iremos acompanhar os desdobramentos e pedimos que permaneçam atentos aos nossos informativos.

A assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho é a finalização de um processo que inicia bem antes com a realização de Assembleia para montagem e aprovação da Pauta de Reivindicações dos Trabalhadores que é posteriormente encaminhada à empresa com ajustamento de cronograma de rodadas de negociações, as famosas mesas de negociação. Terminada a negociação direta,  a proposta final é levada novamente para AGE com os trabalhadores e trabalhadoras para informação, debate e deliberação/votação. Quando o resultado é de aprovação, a empresa é informada o que dá início ao processo de assinatura do ACT, percorrendo os trâmites internos da empresa.

Até a vitória, sempre!

Sindicalize-se clicando no link a seguir:

Saudações sindicais!
Leonardo Luiz de Freitas

Presidente do Sitramico-MG